Parque da Catacumba

Academia da Terceira Idade (ATI) incentiva prática de exercícios físicos na rotina dos idosos

Postado em 09 de outubro de 2020

Para contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos que frequentam o Parque da Catacumba, o projeto de revitalização incluiu a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI).

Os equipamentos de ginástica vão garantir um conjunto diversificado de possibilidades de treinos físicos, incluindo exercícios de equilíbrio, flexibilidade, alongamento e força. Toda a estrutura dos equipamentos será desenvolvida em aço carbono galvanizado, material bastante resistente e de fácil manutenção, e o piso será de material sustentável, com revestimento de madeira composta.

A ATI ocupará área de 27m² situada junto à fachada norte do Pavilhão Victor Brecheret, que já oferece atividades para o público da terceira idade, como cursos e palestras, aulas de ioga, jogos de cartas, entre outras práticas, estimulando maior interação social entre os idosos. Além disso, sua localização irá proporcionar visão privilegiada do grande gramado do parque, que já recebeu novo paisagismo e abriga algumas das obras de arte do acervo a céu aberto.