Parque da Catacumba

Trabalho técnico de restauração das esculturas recupera acervo a céu aberto

Postado em 11 de setembro de 2020

As esculturas expostas no Parque da Catacumba dão um ar de museu a céu aberto para o local. Parte das ações do nosso projeto é recuperar estas obras para destacar, ainda mais, a beleza e o valor artístico e cultural de cada uma delas.

Todo o trabalho de restauração está sendo realizado pela equipe técnica da Companhia de Restauro, que há mais de 10 anos se dedica a valorizar e preservar o patrimônio histórico brasileiro. No acervo, encontram-se peças produzidas a partir de diversas técnicas e materiais, como bronze, mármore, argamassa, ferro, entre outros, que exigem cuidados específicos.

Das 32 esculturas que serão restauradas, 22 já foram finalizadas, entre elas ‘Construção’, de Bruno Giorgi; ‘Encontro’ de Edgar Duvivier; ‘Compressão’, de Francisco Stockinger; e ‘Príncipe dos Bosques’, de Reno Bernucci. O trabalho nas demais obras segue em execução, incluindo os processos de higienização e limpeza, restauro e refazimento das partes comprometidas, acabamentos finais e valorização do entorno.