Parque da Catacumba

Novo mobiliário traz mais conforto para visitantes do Parque da Catacumba

Postado em 24 de novembro de 2020

Até o fim de novembro, está prevista a instalação do novo mobiliário do Parque da Catacumba. Ao todo, o espaço vai ganhar 39 bancos com alto padrão de qualidade, principalmente quando se trata de durabilidade e design.

Prioritariamente, os bancos ficarão localizados próximos às obras de arte, visando ampliar as possibilidades de contemplação das obras e da natureza envolvente, trazendo conforto e segurança aos visitantes. Também serão colocados novos bancos próximos ao parquinho infantil e à Academia da Terceira Idade, ampliando a possibilidade de lazer e descanso, e proporcionando, ainda, o devido conforto para essas áreas.

Os bancos são fabricados pela Metalko, empresa que possui reconhecimento internacional por sua contribuição na valorização dos espaços públicos e áreas livres de muitos países pelo mundo. As peças possuem estrutura em chapa de aço, com tratamento superficial em e-coat e pintura eletrostática em poliéster epóxi micro texturizada. Esses materiais conferem resistência à umidade e à maresia, dois agentes agressores de superfícies e que estão presentes na atmosfera do Parque da Catacumba.